Gratidão. Uma Atitude Que Liberta…

Atitudes de gratidão libertam

Gratidão Liberta

Se existe um lugar em que devemos ser completamente livres, é sobre o que pensamos. Podemos ter limitações em termos do que nosso corpo é capaz e do que estamos autorizados a fazer – mas nossas mentes devem estar livres para vagar para onde quisermos.

Infelizmente, essa não é a realidade em que vivemos. Em vez disso, nossos pensamentos são ditados por nossas circunstâncias e essas circunstâncias estão fora de controle. É por isso que frequentemente nos sentimos insatisfeitos e constantemente querendo avançar, em vez de parar para aproveitar a vida e cheirar as rosas.

Portanto, e sem querer ser político ou filosófico, nosso estilo de vida capitalista apenas reforça essa natureza e tenta nos empurrar mais rápido.

Você está feliz?

A maioria de nós está constantemente em uma posição de leve insatisfação. Sentimos como se houvesse “uma coisa” que poderia melhorar nossa vida e nos ajudar a ser mais felizes. Talvez desejássemos ter um pouco mais de dinheiro, ou talvez desejássemos ter uma casa maior. Talvez nós queremos um emprego melhor.

Em parte, isso é incentivado pela mídia e da mesma forma pelos bens materiais que queremos. Também queremos mais dinheiro para poder jogar o jogo mais recente, usar as roupas mais recentes e postar fotos de nós mesmos nas férias para mostrar aos amigos.

E continuamos trabalhando mais e enfatizando mais para tentar realizar essas coisas – por sua vez, mantendo as engrenagens da sociedade girando. Consequentemente nossas mentes continuam ocupadas e não aprendemos gratidão.

Fazendo uma mudança

Mas agora pense no jogo que você deseja. Não existem jogos de computador em sua prateleira agora que você ainda não jogou? Não há jogos grátis com os quais você pode baixar hoje e se divertir? Não é apenas o marketing que está empurrando você para o próximo jogo e para a próxima despesa?

Da mesma forma, pergunte-se se ter mais dinheiro realmente o faria mais feliz. Você pode viajar muito mais barato agora – o problema provavelmente está mais em deixar o trabalho. Mais responsabilidade não vai ajudar nisso!

Então, como você faz uma mudança e começa a ficar mais livre e feliz agora? A resposta é que você muda seu foco. Em vez de se fixar no que você não tem e no que deseja, comece a se fixar no que você já tem e pelo que é grato. Isso é chamado de “atitude de gratidão” e como resultado é o caminho mais rápido para ter uma vida satisfatória e feliz.

Ps.: Você gostará de conhecer nosso e-book Tudo começa em Sua Mente Clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *